O objetivo deste relatório é documentar para você o resultado destes assessments de forma estruturada, de maneira a auxiliar no seu processo de reflexão e autoconhecimento.
A melhor maneira de utilizar esse relatório é refletir a respeito dos resultados, de maneira a pensar em como as suas ações no seu dia-a-dia se relacionam com as características colocadas e com o seu perfil geral. O perfil deve ser utilizado para abrir possibilidades, gerando insights que melhorem seu autoconhecimento, e não o fechar de forma a fixá-lo nos resultados.
Você pode investigar mais a fundo e utilizar os elementos fornecidos por este relatório como base. Pergunte para outras pessoas e compare com feedbacks já recebidos anteriormente.
Mas lembre-se que a melhor maneira de se realizar essas ações é com a mente aberta para buscar desenvolvimento, evitando comportamento defensivo.
Logicamente, o processo possui limitações. Primeiramente, ele não é totalmente inclusivo. Ou seja, apesar de vários estudos apontarem essas características como centrais, não há como mapear todas as características que podem ser úteis em todas as situações. Mais do que isso, o processo não é feito para substituir avaliações específicas relacionadas ao trabalho. Ou seja, ele não funciona como uma avaliação de desempenho, apenas como mapeamento de perfil.
Finalmente, aproveite este relatório para buscar as semelhanças com os seus comportamentos normais e o interprete como uma oportunidade de poder se analisar tendo como base um processo padronizado e conduzido de maneira isenta por terceiros, e não como um ataque, ou crítica a quem você é.